Desde sua criação em Janeiro de 2010, a TECROV possui uma equipe de instrutores em que nos seus currículos ocuparam os cargos de supervisores e superintendentes de ROV, que já atuaram na área de robótica submarina por um período de vários anos. A TECROV é a única instituição que treina e capacitam profissionais na área teórica de ROV no município do Rio de Janeiro, tendo uma grade de treinamentos teóricos voltados à área de robótica submarina.

A quem se destina:

Engenheiros; estudantes de engenharia mecânica; engenharia elétrica, engenharia mecatrônica; engenharia eletrônica; controle eautomação; petróleo e gás; engenharia naval; telecomunicações e outras com algum interesse multidisciplinar.

Técnicos; estudantes técnicos mecânicos; mecatrônicos; eletrônicos; eletrotécnicos; telecomunicações e outras com interesse multidisciplinar.

Objetivos Específicos:

Fornecer conhecimentos dentro de uma terminologia e conceitos em robótica submarina; oferecer base técnica e operacional aplicada aos Remotely Operated Vehicles, mais conhecidos como ROVs; princípios de telemetria utilizados na interface do ROVcom a superfície, nas embarcações OFFSHORE.

O Curso:

O curso é ministrado em duas modalidades: (Turma Normal e Turma especial )

É chamado de TURMA NORMAL o curso que é completo de robótica submarina ROV ( trainee de ROV ), o curso tem duração de 40 horas , sendo divididas em 8 sábados , no horário de 08:00 horas às 13:00 horas.

É chamado de TURMA ESPECIAL o curso que acontece em 1 semana direta ,de segunda a sexta feira sendo divididas em cinco dias. Ficando no horário de 17:00 horas às 22:00 horas.

Material:

O curso fornece uma apostila para cada aluno, facilitando o acompanhamento das aulas, as aulas são dadas pelo instrutor com projetor multimídia, onde serão geradas imagens da apostila e vídeos demonstrativos.

Vagas:

Para a TURMA NORMAL a composição de alunos tolera um limite máximo de 8 alunos , entendemos que esta quantidade é o ideal para o bom aproveitamento da matéria aplicada pela TECROV.

Já composição da TURMA ESPECIAL tolera um limite máximo de 20 alunos, entendemos que esta quantidade de alunos é o ideal para um índice de aproveitamento satisfatório da matéria aplicada pela TECROV.

Reserva de vagas:

A reserva da vaga se inicia com a formalização do pedido da ficha cadastral por e-mail, ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) Após receber a ficha preencher a mesma  e realizar o depósito inicial em uma conta corrente determinada, no valor de 10% (dez por cento) do valor total do curso. Após realizar o depósito digitalizar o comprovante e junto com a ficha cadastral preenchida enviar por e-mail.

Certificado:

Após a conclusão com excelência o aluno tem direito ao certificado de conclusão, sendo esse certificado assinado pelo instrutor da TECROV e pelo Instituto ANALICE (reconhecido pelo MEC) de ensino.

Logística:

Acomodação, refeições e transporte:

A TECROV não se responsabiliza e nem fornece nenhum meio de logística; como acomodação, refeição ou transporte aos alunos que venham deste estado ou outro estado.

Vantagens:

Por estar na cidade maravilhosa, é fácil conhecer alguns pontos turísticos nos dias de folga.

Turmas extras:

O curso de Robótica submarina fica à disposição dos grupos de no mínimo 15 alunos para realização no Rio de Janeiro de um curso exclusivo aos alunos de uma determinada entidade, ficando a critério de o grupo escolher melhor semana para todos e também a escolha do horário, sendo no máximo 6 horas por dia de aula do curso. Realizamos também curso com números de alunos inferioresa 15 alunos, mas os valores não serão promocionais.